Bairros de Toledo recebem, a partir de sábado (1º/2), arrastão contra a dengue

Bairros de Toledo recebem, a partir de sábado (1º/2), arrastão contra a dengue
Ação será realizada das 8h às 12h no Independência, Concórdia, Europa e Paulista, regiões que registraram os maiores índices na mais recente edição do LirAa

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, a partir deste sábado (1º/2), um arrastão contra a dengue em quatro bairros do município. A ação ocorrerá das 8h às 12h no Jardim Independência, Jardim Concórdia, Jardim Europa e Vila Paulista, regiões que apresentaram os maiores índices na mais recente edição do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LirAa), realizada no início de janeiro.

Durante a mobilização, agentes comunitários de saúde (ACS) visitarão todos os imóveis dessas localidades. “A única exceção é no Vila Paulista, onde os agentes já terão realizado a visita em metade dos imóveis durante a semana”, explica o coordenador dos ACS, Dion Ferreira.

Segundo o coordenador, o objetivo é orientar os moradores sobre a importância da prevenção contra a dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. “Os agentes também reforçarão informações sobre os riscos associados à dengue, que começa a apresentar em nosso estado uma alta nos casos, o que pode significar um agravante da doença, pois a imensa maioria da população não tem defesas para os quatro sorotipos da dengue. Outro alerta que vamos fazer é sobre a chikungunya, que registrou um alto número de casos em Cascavel”, pontua.

Dion reforça a importância da participação ativa da população no combate à dengue, mantendo quintais e terrenos limpos, eliminando recipientes que possam acumular água parada e permitindo a entrada dos agentes de saúde para as vistorias. “São ações de educação em saúde e os agentes vão orientar os moradores sobre cuidados básicos, que todos conhecem, mas precisam ser reforçados”, salienta.

Prefeitura do Município de Toledo – Pr

Veja Também

Doze anos depois, incêndio na Boate Kiss é um marco no trabalho da Força Nacional do SUS

Eram 4h30 da manhã, em 2013, quando o celular da enfermeira intensivista Conceição Mendonça começou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *