
Homem de 58 anos é suspeito de ao menos quatro crimes praticados contra menores na região de Marechal Cândido Rondon entre o final de 2024 e o início de 2025; ele foi localizado em Mundo Novo (MS) após mudar de endereço para tentar escapar da justiça.
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) resultou na prisão temporária de um homem de 58 anos neste domingo (6), na cidade de Mundo Novo (MS). Ele é o principal investigado por ao menos quatro casos de estupro de vulnerável ocorridos na área de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, entre o final de 2024 e o início de 2025.
As investigações da PCPR apontaram que o suspeito teria alterado seu endereço na tentativa de se esquivar da responsabilização pelos crimes cometidos contra as quatro vítimas menores de idade. No entanto, a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky destacou a efetividade da colaboração entre as polícias dos dois estados para a localização e monitoramento do indivíduo, culminando em sua captura.
“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, enfatizou a delegada.
Durante o cumprimento do mandado de prisão na residência do investigado, os policiais encontraram uma espingarda, o que levou à sua autuação em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Rádio Toledo com informações da PCPR