19º BPM registra apreensões, violência e tentativa de feminicídio sexta e sábado na região de Toledo

Foto: Rádio Toledo

Polícia Militar atende diversas ocorrências em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Mercedes e Pato Bragado.

O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou um balanço das principais ocorrências atendidas nesta sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17) nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Mercedes e Pato Bragado. As ações envolveram desde apreensão de drogas para consumo pessoal até casos graves de violência doméstica e uma tentativa de feminicídio.

Toledo:

Em Toledo, por volta das 15h, a equipe ROCAM abordou um motociclista por ruído excessivo na Avenida Parigot de Souza. Com ele e sua namorada, foi encontrada uma porção de maconha (10 gramas) na mochila da jovem. O casal, usuário da droga, foi conduzido para a confecção de um Termo Circunstanciado contra o homem. A moto foi removida por irregularidades.

Mais tarde, por volta das 19h50min, a PM atendeu uma denúncia de agressão contra mulher no município. No local, um homem tentou fugir ao avistar a viatura, sendo abordado e flagrado com uma faca de 25cm. A vítima relatou conviver com o agressor há quatro meses e ter sido agredida com socos, puxões e chutes por ciúmes e por ele querer comprar mais bebida alcoólica. A mulher apresentava hematomas e relatou agressões anteriores. O agressor foi preso em flagrante por lesão corporal, resistência e desobediência, sendo utilizada algema conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Marechal Cândido Rondon:

Durante a Operação Barreira na Avenida Rio Grande do Sul, por volta das 23h05min, a PM abordou um motociclista e encontrou uma pequena porção de maconha (0,4 gramas) em seu casaco. Ele foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Em outra ocorrência em Marechal Cândido Rondon, a equipe RPA flagrou um motociclista pilotando em alta velocidade e com a lanterna traseira apagada na Avenida Írio Jacob Welp. O condutor ignorou a ordem de parada, fugiu em zigue-zague, arremessou embalagens, o capacete e até o banco da moto contra a viatura. Após perseguição e disparos de arma de fogo para repelir uma possível agressão, o indivíduo, que já tinha passagens por tráfico, foi capturado em uma área de mata. Durante a fuga, ele dispensou 173 gramas de “moruga” (maconha). Ele foi preso por direção perigosa e desobediência, sendo encaminhado à UPA para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.

Na madrugada de sábado (17), por volta das 02h35min, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio no distrito de Iguiporã. Duas mulheres foram baleadas, uma na garganta e a outra de raspão na cabeça. As vítimas relataram que o autor dos disparos foi o marido e pai delas, que também as agrediu com socos e coronhadas antes de fugir. Buscas foram realizadas na região, mas o autor não foi localizado. Mãe e filha foram encaminhadas à UPA Marechal.

Ainda em Marechal Cândido Rondon, por volta das 04h30min, a PM atendeu uma solicitação de perturbação do sossego em um estabelecimento com som alto e gritaria. O responsável foi orientado a cessar a perturbação.

Mercedes:

A PM de Mercedes registrou uma ocorrência de perturbação do sossego, onde uma moradora relatou que o latido incessante do cão da vizinha, próximo à sua janela, tem causado transtornos, especialmente por estar em tratamento contra um câncer. A vítima foi orientada a procurar os órgãos competentes.

Nova Santa Rosa:

Em Nova Santa Rosa, a equipe ROTAM cumpriu um mandado judicial de busca em uma residência, localizando 6,5 gramas de maconha e 0,5 gramas de cocaína. Um dos moradores assumiu a propriedade das drogas e foi conduzido para a confecção de um Termo Circunstanciado.

Na mesma cidade, a PM atendeu uma ocorrência de ameaça contra mulher, onde uma solicitante relatou ter sido ameaçada com um facão pelo seu ex-convivente ao tentar retirar seus pertences da residência. Uma testemunha confirmou a versão da vítima. O autor e a vítima foram encaminhados à 47ª DRP para os procedimentos cabíveis, em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Pato Bragado:

Em Pato Bragado, uma senhora procurou o DPM para relatar um golpe de estelionato eletrônico. Ela recebeu uma ligação sobre uma suposta compra no Mercado Livre e, posteriormente, mensagens via WhatsApp com orientações para cancelamento. Durante uma chamada de vídeo sem imagem, recebeu um código e teve um Pix de R$ 4.000,00 debitado de sua conta. A vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência para investigação.

Rádio Toledo com informações do 19º BPM

Veja Também

Jovem de Assis Chateaubriand morre em colisão próximo a Toledo

Moto atingida por Toro; namorado em estado grave após acidente. Um grave acidente na PR-317, …