Concurso da PF: Governo Federal autoriza provimento de mil vagas

Concurso da PF: Governo Federal autoriza provimento de mil vagas
Agência Gov | Via MJSP

Cargos são para delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas. Instituição terá seis meses para publicar edital com a abertura das inscrições

A Polícia Federal (PF) publicou a autorização do concurso público para o provimento de mil cargos do quadro de pessoal. As vagas estão divididas em delegado (120), perito criminal (69), agente (630), escrivão (160) e papiloscopista (21). O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de até seis meses.

A autorização para as outras mil vagas anunciadas em janeiro pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, após decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está prevista para ser publicada em 2026.

“Serão 2 mil policiais federais distribuídos por todo o Brasil e que serão muito importantes no combate ao crime organizado, na segurança das nossas fronteiras e no combate ao crime ambiental”, disse Lewandowski, à época, reforçando que a medida é a prioridade para a gestão.

Plano Especial de Cargos da PF

Em dezembro de 2024, foi autorizada a realização de concurso público para o provimento de 192 cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, conforme a Portaria MGI nº 9.363/2024. Os editais de ambos os concursos serão divulgados em breve.

Agência Gov

Veja Também

Toledo registra primeira morte por dengue em 2025

Vítima era um idoso de 75 anos com comorbidades que faleceu 14 dias após o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *