Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

19º BPM atende ocorrências de trânsito perigoso, perturbação e violência doméstica em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Mercedes

Nas malhas da lei (Foto: Arte – Rádio Toledo

Motociclista é preso em Toledo por direção perigosa, desobediência e falta de CNH; Perturbação do sossego e vias de fato são registradas em Marechal Cândido Rondon; Polícia atende caso de violência doméstica em Mercedes.

O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou um balanço das ocorrências atendidas no dia 20 de abril de 2025 nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Mercedes, abrangendo desde infrações de trânsito e perturbação do sossego até casos de violência doméstica e invasão de domicílio.

Toledo: Fuga Perigosa e Prisão por Múltiplas Infrações

Em Toledo, por volta das 16h, policiais militares em patrulhamento na Vila Paulista flagraram um motociclista pilotando sem retrovisores, sem placa e com escapamento adulterado, gerando forte barulho. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a solicitação e iniciou uma fuga perigosa, colocando em risco pedestres e outros veículos. A perseguição culminou na entrada do motociclista em uma empresa, onde, após duas ordens policiais, ele finalmente se rendeu.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, que foi identificado e constatado como não possuidor de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A passageira da motocicleta foi liberada. Aos cerca de dez presentes na empresa, a polícia explicou a razão da ação. O condutor, visivelmente alterado e desobediente, foi preso, algemado e conduzido após o uso de força seletiva para sua contenção. A motocicleta foi alvo de diversas notificações por infrações de trânsito.

Marechal Cândido Rondon: Perturbação e Briga Generalizada

Em Marechal Cândido Rondon, a madrugada registrou duas ocorrências distintas. A primeira, por volta das 02h27, atendeu a uma denúncia de perturbação do sossego em uma residência no Jardim Universitário. A equipe policial constatou som alto, conversas e risadas em tom elevado. O proprietário do imóvel foi contatado e se prontificou a desligar o som e cessar o barulho.

Já por volta das 04h10, a polícia foi acionada para atender uma situação de vias de fato na Rua Pernambuco. Ao chegar ao local, uma ambulância do SIATE deixava a área. Testemunhas relataram uma briga generalizada, e um jovem ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na UPA, a vítima relatou ter sido agredida por cerca de três pessoas ao sair de um estabelecimento próximo à Unioeste, mas não soube informar o motivo ou identificar os agressores.

Acidente com Evasão em Marechal Cândido Rondon

Ainda em Marechal Cândido Rondon, por volta das 04h20, a equipe policial atendeu a um acidente de trânsito do tipo choque na Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Men de Sá. No local, um veículo Hyundai i30 havia colidido contra uma árvore após passar uma rotatória. O condutor não estava presente e se evadiu do local. O veículo foi removido ao pátio do Detran.

Invasão de Domicílio e Ameaças em Marechal Cândido Rondon

No final da tarde, por volta das 17h45, a RPA foi acionada para atender uma ocorrência de violação de domicílio na Rua Elisandro Emmel. A solicitante relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência e danificou seus pertences. Ao chegar, a equipe policial encontrou o indivíduo discutindo com a mulher e seus familiares. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.

A vítima relatou que o relacionamento com o autor havia terminado há cerca de um ano, mas ele não aceitava o fim. No dia anterior, ele teria ligado para ela ameaçando ir à sua casa. Por segurança, a mulher dormiu na casa da mãe em Mercedes. Durante a noite, o ex-companheiro ligou novamente, afirmando estar dentro da residência e que a esperaria retornar. Ao chegar em casa, a vítima encontrou o autor bebendo na casa de um vizinho e sua residência revirada, com objetos quebrados e suja.

O autor tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele recebeu voz de prisão por invasão de domicílio e dano. Devido ao seu estado de nervosismo e sinais de embriaguez, foi conduzido algemado na cela da viatura. Durante o trajeto até a delegacia, o agressor proferiu diversas ameaças à vítima, que estava no banco traseiro, gritando frases como “eu vou ficar no máximo 3 meses preso e quando sair vou atrás de você” e “você não vai me dar paz”. Ele também proferiu ofensas e palavras de baixo calão contra a ex-companheira. Na delegacia, as ameaças persistiram. A vítima relatou histórico de violência física e psicológica durante o relacionamento.

Violência Doméstica em Mercedes

Em Mercedes, por volta das 22h20, a equipe policial atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Floriano Peixoto, distrito de Porto Mendes. A solicitante, de nacionalidade paraguaia, relatou que seu companheiro, também paraguaio, a agrediu após o término do relacionamento, causando hematomas em seu rosto e orelha. Após as agressões, o homem fugiu do local levando a chave do veículo da vítima, tomando rumo desconhecido. A mulher foi orientada sobre os procedimentos legais, e buscas foram realizadas para localizar o agressor, porém sem sucesso. Foi registrado o boletim de ocorrência para as devidas providências.

Rádio Toledo com informações do 19º BPM

Veja Também

Papa Francisco Morre aos 88 Anos no Vaticano

Cardeal Farrell anuncia falecimento e destaca dedicação do pontífice ao serviço da Igreja e dos …