Toledo abre vagas para curso gratuito de celular para idosos

Foto: Fabio Ulsenheimer

Iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo Estadual visa inclusão digital de pessoas 60+, com turmas em junho.

A Prefeitura de Toledo, por meio das Secretarias de Agricultura e Proteína Animal (Smap) e de Desenvolvimento Humano e Social (Sdhs), em colaboração com o Governo do Paraná e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Celular Básico 60+”. As vagas são exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais e são limitadas.

O workshop será realizado nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2025 no Auditório do Sindicato Rural de Toledo, localizado na Avenida Ministro Cirne Lima. Estarão disponíveis duas turmas diárias: uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e outra à tarde, das 13h30 às 17h30. As aulas serão ministradas por colaboradores da Celepar e contarão com exercícios práticos. Por isso, é essencial que os participantes levem seus smartphones com a bateria carregada.

Inscrições e inclusão digital

Ao todo, são 40 vagas disponíveis para o curso. Os interessados em participar devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (45) 99828-0432 para obter mais informações e conhecer a documentação necessária para a inscrição.

Daliana Uemura, diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, destaca a importância da iniciativa para a população idosa de Toledo. “Por meio da tecnologia, garantimos mais independência, segurança e qualidade de vida para o público de 60 anos ou mais. É uma ação que une inovação e cuidado com quem tanto já contribuiu para o nosso município”, afirma.

Ela ressalta que este é o terceiro ano que a Celepar oferece o curso, que busca valorizar o envelhecimento ativo e promover a inclusão digital dos “baby boomers” (geração nascida entre 1946 e 1964). “Muitos querem aprender a usar o celular não só para se comunicar com a família, mas também para acessar serviços e se proteger de golpes. Esse curso oferece isso com acolhimento e respeito, valorizando o envelhecimento ativo e promovendo a inclusão digital dessa geração tão importante”, complementa Daliana.

Via Secretaria de Comunicação Social do Município de Toledo

Veja Também

Canteiro de obras avança: Bairro Cristo Rei em Toledo terá 218 novas moradias

O bairro Cristo Rei, que abrigará as casas do programa Lote Social, começa a sair …