Ministérios da Relações Exteriores e da Cultura celebram conquista da atriz brasileira pela atuação no filme “Ainda estou aqui”
O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Cultura cumprimentam a atriz Fernanda Torres por ter recebido ontem o Globo de Ouro 2025 de melhor atriz de drama, com o filme Ainda estou aqui, do diretor Walter Salles, tornando-se a primeira brasileira a conquistar o prêmio.
Trata-se de uma das distinções mais prestigiosas do mundo, entregue, desde 1944, a profissionais de cinema e televisão pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Esta premiação contribui para maior divulgação do cinema nacional no exterior, tal como foi o caso com a concessão da Palma de Ouro ao filme O Pagador de Promessas, no Festival de Cannes de 1962, e do Globo de Ouro ao filme Central do Brasil, em 1999.
Esse mais novo reconhecimento internacional ao cinema brasileiro, além de ressaltar o talento de Fernanda Torres, demonstra que o Brasil possui produções cinematográficas da mais alta qualidade e realça a importância da promoção cultural brasileira de forma estratégica no exterior.