Mais de duas toneladas de drogas incineradas pela PCPR em São Miguel

Foto: PCPR

Grande quantidade de maconha, haxixe, crack e cocaína apreendida em operações recentes foi destruída com acompanhamento de autoridades.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a incineração de mais de duas toneladas de diversas drogas em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação demonstra o contínuo trabalho da PCPR no combate ao tráfico de entorpecentes na região.

Ao todo, foram precisamente destruídos 1.874 quilos de maconha, 133 quilos de haxixe, um quilo de crack e aproximadamente 0,5 quilo de cocaína. A expressiva quantidade de drogas incineradas é fruto de diversas apreensões realizadas pela Polícia Civil nos últimos meses, durante operações deflagradas em toda a região Oeste do Paraná.

O delegado da PCPR Rodrigo Colombelli detalhou que a queima do material ilícito ocorreu em caldeiras de uma empresa localizada no município, seguindo todas as exigências legais e com a devida autorização do Poder Judiciário. “Representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária acompanharam integralmente o processo de incineração, garantindo a transparência e o cumprimento da legislação vigente”, ressaltou o delegado.

A incineração das drogas integra a Operação Narke, uma iniciativa de âmbito nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e que conta com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi). A operação visa intensificar o combate ao tráfico de drogas em todo o país, retirando de circulação grandes quantidades de entorpecentes e desarticulando organizações criminosas. A ação da PCPR em São Miguel do Iguaçu representa mais um passo importante no enfrentamento ao narcotráfico no estado do Paraná.

Com informações da PCPR

Veja Também

PMPR e Polícia Federal Desmantelam Fábrica de Notas Falsas em Cascavel

Operação conjunta apreende grande volume de cédulas falsificadas e equipamentos de produção, resultando na prisão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *