Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em ação da PF e BPFRON no município de Mercedes

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal

Ação conjunta na zona rural de Mercedes flagra carregamento de entorpecente oculto sob tonéis; motorista foi preso em flagrante.

Guaíra, PR – Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na manhã desta segunda-feira (12), no município de Mercedes, região de fronteira com o Paraguai.

Durante um patrulhamento de rotina nas margens do Lago de Itaipu, as equipes policiais avistaram um caminhão em atitude suspeita, deixando uma área conhecida por ser utilizada por grupos criminosos para atividades ilícitas. Ao realizar a abordagem do veículo, os policiais constataram que a carga visível era composta por diversos tonéis plásticos de mil litros, novos e aparentemente vazios.

No entanto, uma inspeção mais minuciosa da carga revelou a presença de inúmeros fardos contendo substância análoga à maconha, cuidadosamente escondidos sob os tonéis. Diante do flagrante, o condutor do caminhão recebeu voz de prisão imediata.

O veículo utilizado no transporte da droga e toda a substância entorpecente apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal localizada em Guaíra, também no oeste do Paraná. Após a pesagem oficial, as autoridades confirmaram que o volume total de maconha confiscado atingiu a marca de 1.003 quilos.

Esta ação demonstra a intensificação da fiscalização e o trabalho conjunto das forças de segurança na região fronteiriça, visando coibir o tráfico de drogas e outros crimes. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa responsável pelo carregamento.

Via Comunicação Social da Polícia Federal 

Veja Também

Prefeitura na Rua: Costenaro ouve moradores de Bom Princípio e Vista Alegre

Em encontro direto com o prefeito Mario Costenaro, comunidades apresentaram demandas em saúde, educação, infraestrutura …