
Capitão Leônidas Marques, PR – O Tribunal do Júri de Capitão Leônidas Marques condenou a 25 anos e 8 meses de prisão uma mulher denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por tentativa de homicídio. Ela foi considerada culpada por tentar matar seus sogros, um casal de idosos de 75 e 72 anos, no dia 26 de setembro de 2024.
Ataque motivado por desvio de dinheiro
De acordo com as investigações, a ré atacou as vítimas com uma faca, causando-lhes graves lesões no pescoço. O crime ocorreu após os idosos descobrirem que a nora estava se apropriando de recursos de suas contas bancárias. A tentativa de homicídio aconteceu na residência das vítimas, depois que a mulher foi impedida de continuar acessando o dinheiro e questionada sobre os desvios.
Os sogros sobreviveram ao ataque graças à intervenção de terceiros e ao rápido atendimento médico. Após a agressão, a mulher fugiu e incendiou o veículo que utilizava, mas foi presa em flagrante e confessou o crime.
Qualificadoras reconhecidas pelo júri
Na sessão de julgamento, realizada nesta quinta-feira, 22 de maio, o Conselho de Sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público. Foram reconhecidas as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, considerando a idade avançada dos idosos, e o motivo torpe do crime.
A condenada, que já estava presa, permanecerá detida para cumprir a pena em regime fechado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do MPPR