Ocorrências atendidas pelo 19º BPM dia 13 de maio de 2025

Viatura da PM (Foto: Arte)

1ª CIA – TOLEDO

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Em Toledo, durante patrulhamento preventivo, um indivíduo foi flagrado consumindo álcool em um bar na Rua Almérico Ângelo Sartori. Ao sair do estabelecimento conduzindo uma motocicleta Honda/CB 300, foi abordado. Constatou-se que sua CNH estava vencida e a moto possuía pendências documentais. O teste do etilômetro resultou em 0,83 mg/L, configurando crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB). Diante dos fatos, o condutor foi preso, a motocicleta recolhida ao pátio do 19º BPM para as devidas notificações e o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Em Toledo, por volta das 20h00, a equipe ROCAM avistou um motociclista saindo de um posto de combustível na Rua Primeiro de Maio com a motocicleta produzindo alto ruído devido à alteração no escapamento. Ao receber ordem de parada, o condutor iniciou fuga, desobedecendo e transitando de forma perigosa, ultrapassando veículos, saltando lombadas e perdendo o controle ao passar pela rotatória próxima à Avenida Egídio Gerônimo Munareto, colidindo com outro veículo e caindo. Durante a abordagem, o indivíduo resistiu e foi contido com uso de força moderada e algemas. Verificou-se que o condutor, de 29 anos, não possuía CNH, possuía diversas passagens pela justiça e estava em livramento condicional por tráfico de drogas (ativo até 24/02/2031). Em sua posse, foi encontrado um cigarro de maconha (1 grama). A motocicleta Honda CB 300R amarela apresentava escapamento modificado e danos da queda. O condutor recusou atendimento médico e recebeu voz de prisão por direção perigosa, dirigir sem CNH, desobediência e posse de drogas para consumo pessoal, sendo encaminhado à 20ª SDP. O condutor do veículo colidido não foi identificado. A motocicleta foi removida ao pátio do 19º BPM para as notificações de trânsito.

CONTRABANDO OU DESCAMINHO

Em Toledo, por volta das 21h00, as equipes ROTAM e RPA visualizaram movimentação suspeita em uma propriedade rural. Três caminhões foram encontrados no local com diversos indivíduos carregando carga. Ao notarem a aproximação policial, os suspeitos fugiram. Um indivíduo foi detido ao tentar fugir para a marginal da rodovia. Dois caminhões estavam carregados com aproximadamente 650 caixas de cigarros de origem estrangeira. Um terceiro caminhão, sem carga, também foi apreendido devido ao seu envolvimento na ação. O indivíduo detido foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. Os veículos e a carga foram apreendidos e entregues à Receita Federal. Dois dos caminhões apresentavam sinais de identificação veicular adulterados, com placas trocadas. No interior de um dos caminhões, foi encontrado um rádio comunicador ilegal.

2ª CIA – MARECHAL CÂNDIDO RONDON

FURTO SIMPLES

Em Marechal Cândido Rondon, por volta das 16h40, a equipe policial foi acionada pelo gerente de um supermercado na Avenida Írio Jacob Welp, o qual informou que um indivíduo havia furtado uma caixa de fósforos. O objeto foi encontrado durante busca pessoal no autor, que apresentava sinais de perturbação mental e falas desconexas e já havia sido abordado pela polícia na manhã do mesmo dia. Ao chegar, o autor já estava contido e algemado pelo solicitante. Os envolvidos foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as providências cabíveis.

GUAÍRA

VEÍCULO RECUPERADO

Em Guaíra, por volta das 09h00, a equipe policial prestou apoio ao Exército Brasileiro durante uma abordagem na Avenida Beira Rio. Uma solicitante informou que teve um desentendimento com seu convivente, o qual pretendia atravessar para o Paraguai com ela e seu veículo I/Seat Ibiza 16V. O veículo possuía alerta de roubo, com o convivente da solicitante como autor do fato registrado em Boletim de Ocorrência. As partes e o veículo foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra para as providências legais.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Em Guaíra, por volta das 20h05, durante patrulhamento na Rua Tiradentes, a equipe policial abordou um adolescente com mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Guaíra. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Após ser informado sobre o mandado e seus direitos, o menor foi levado à UPA para exame médico e posteriormente encaminhado à 13ª DRP de Guaíra para as providências cabíveis. A genitora do menor acompanhou a ação e recebeu as devidas orientações.

Rádio Toledo com informações do 19° BPM

Veja Também

Maio Laranja: Polícia Civil do Paraná alerta para sinais e prevenção da violência contra crianças

Delegado Rodrigo Rederde orienta pais, professores e profissionais da saúde sobre como identificar mudanças comportamentais …