PF e BPFRON desmantelam depósito e apreendem quase duas toneladas de maconha em Marechal Cândido Rondon

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal

Ação integrada das forças de segurança apreendeu 1,8 tonelada da droga escondida em área de mata e milharal no interior do Paraná após denúncia anônima; suspeitos fugiram ao avistar as equipes.

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON/PMPR) resultou na apreensão de aproximadamente 1,8 tonelada de maconha no interior do município de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. A ação ocorreu no sábado (5/4) após o recebimento de uma denúncia anônima sobre movimentação suspeita em uma área de mata.

As equipes policiais se deslocaram até o local indicado e, ao se aproximarem, indivíduos suspeitos que estavam na região empreenderam fuga, não sendo localizados pelas autoridades.

Em diligências pela área e em regiões adjacentes, as forças de segurança localizaram um depósito clandestino, estrategicamente escondido em meio a uma área de mata e um plantio de milho. No interior do esconderijo, foi encontrada uma grande quantidade de substância análoga à maconha, que, após a pesagem, totalizou 1.892,5 kg (mil oitocentos e noventa e dois quilos e quinhentos gramas) do entorpecente.

Diante da constatação do crime, toda a droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Esta operação representa mais um golpe significativo contra o crime organizado na região de fronteira, demonstrando o comprometimento da Polícia Federal e do BPFRON na repressão ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública para a sociedade.

Via Comunicação Social da Polícia Federal

Veja Também

Giro Policial no Oeste: PM registra roubo, apreensões de drogas e armas, e casos de violência doméstica no fim de semana

Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra e Mercedes concentraram as ocorrências atendidas pelo 19º BPM neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *