
Ação integrada em Mercedes/PR desmantela esquema de contrabando e descaminho, culminando na prisão de um indivíduo e na apreensão de veículos utilizados para o transporte de ilícitos.
Guaíra/PR – Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizada nesta quinta-feira (3/4), resultou na apreensão de cigarros contrabandeados e agrotóxicos em uma chácara localizada em Mercedes/PR.
A ação foi desencadeada após o recebimento de informações sobre um carregamento de cigarros contrabandeados na região. Com base em dados anteriores que indicavam a utilização de uma chácara como depósito de produtos ilícitos, as equipes se dirigiram ao local para averiguação.
Leia também:
- PCPR alerta para golpe do falso advogado: criminosos usam dados reais e persuasão para extorquir vítimas
- Mais de duas toneladas de drogas incineradas pela PCPR em São Miguel
- PF, PCPR e PMPR unem forças e apreendem veículo e barco com 1.043 kg de maconha em Guaíra
Durante a inspeção da propriedade, os policiais identificaram rastros de veículos que levavam a um paiol nos fundos da residência. No interior do paiol, que não possuía porta, foram encontrados 540 kg de agrotóxicos e 1.150 pacotes de cigarros contrabandeados, acondicionados em sacos de estopa. Além disso, dois veículos preparados para o transporte de ilícitos foram localizados no local.
Um indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho. Os produtos apreendidos e os veículos utilizados no transporte dos ilícitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
Via Comunicação Social da Polícia Federal