Operação supervisionada pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária reforça o combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Cascavel/PR – A Polícia Federal (PF) incinerou, nesta quarta-feira (30), um montante significativo de drogas apreendidas em diversas operações de combate ao tráfico na região Oeste do Paraná. A ação, que contou com a supervisão do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e de outras autoridades competentes, resultou na destruição de aproximadamente 3.619,7 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e outras substâncias ilícitas.
De acordo com informações da PF, com esta nova etapa de incineração, o volume total de drogas retiradas de circulação e destruídas na região Oeste do Paraná somente em 2025 já alcança a marca de 17.959,113 toneladas.
A incineração de entorpecentes representa uma etapa crucial no trabalho contínuo da Polícia Federal no enfrentamento ao tráfico de drogas, assegurando a eliminação definitiva de grandes quantidades de substâncias ilegais que poderiam abastecer o mercado consumidor e alimentar a criminalidade. A ação demonstra o esforço das autoridades em desarticular as redes de tráfico e reduzir a disponibilidade de drogas na região.
Via Comunicação Social da Polícia Federal