A Secretaria da Saúde realizou recentemente uma reunião interinstitucional com objetivo de discutir a prática do Plano de Ação para Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus 2024/2025. A reunião foi realizada na Secretaria da Saúde e estiveram presentes representantes do Hospital Regional de Toledo (HRT) e do Hospital Bom Jesus (Hoesp). Eles avaliaram e discutiram sobre as dificuldades enfrentadas na execução do Plano de Ação e possibilidade de melhorias.
Participaram da reunião, o secretário da Saúde, Nilton Perlin; o diretor de Vigilância em Saúde, Joel Palma Júnior; a diretora da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, Édina Dallabrida; a diretora da Rede de Atenção Primária, Karla Roman; entre outros. O Hoesp esteve representado pela superintendente, Zulnei Aparecida Bordin e pela coordenadora de regulação de leitos, Jociane Job de Souza. Pelo HRT, marcaram presença a diretora-geral, Sirlene Dias Coelho, e a assessora administrativa, Daniela Brandini.
Dentre as atividades já iniciadas está a educação para enfermeiros e médicos atuantes nas urgências. Na reunião, também foram definidas as diretrizes para o início da ação para o enfrentamento à dengue em 2025, com previsão de novas reuniões durante o período para acompanhamento da efetividade do trabalho.